E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

Tutorial Unity 3D - Jogos de Corrida Inifita: Gerador de Plataformas Infinitas - Script GeraPlataformas






#pragma strict

var VetorPlataformas: GameObject[];
var PlataformaAtual: GameObject;

var QntFilhos: int;
var i: int;

var PosicaoFim: Vector3;

var indicePlataforma: int;
var indicePlataformaAtual: int;

var n: int;

function Start () {

PlataformaAtual = Instantiate(PlataformaAtual,
                  transform.position+
                  transform.up*-3+
                  transform.forward*-3,
                  Quaternion.identity);

indicePlataformaAtual = 0;
indicePlataforma = 0;
n =0;
}

function Update () {

if (Vector3.Distance(PlataformaAtual.transform.position,transform.position)<300)
{
 PlataformaAtual.transform.name = "p"+n;
 QntFilhos = PlataformaAtual.transform.GetChildCount();
 for (i=0; i<QntFilhos; i++)
 {
   if (PlataformaAtual.transform.GetChild(i).name == "Fim")
   {
     PosicaoFim = PlataformaAtual.transform.GetChild(i).position;
     break;
   }
 }
 while (indicePlataformaAtual == indicePlataforma)
 {
  indicePlataforma = Random.Range(0,VetorPlataformas.Length);
 }
  indicePlataformaAtual = indicePlataforma;
  
  PlataformaAtual = Instantiate(VetorPlataformas[indicePlataforma],
                  PosicaoFim,
                  Quaternion.identity);
  n++;
}


}

Um comentário: