E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

BRUNECO ENSINA: Render Texture: Usando a Imagem da Câmera como Textura d...

Aula nova do Bruneco pessoarrr.
Pra quem sempre se perguntou como usar a imagem da câmera para a textura de um objeto, pra assim simular uma TV ou um reflexo de algo está ai a resposta, e bem simples por sinal! =]

6 comentários:

  1. Bruno, assistia muito seu canal e gostava muito mas parei devido falta de tempo e pq pensei q seria muito difícil seguir meu sonho que é trabalhar com jogos, recentemente andei repensando isso e voltei a assistir tutoriais e estudar jogos, na live você disse que vai vai fazer uma série em c# como forma de apoio ao seu trabalho queria contribuir com o canal se vc precisar de Thumbnails se quiser alguns modelos 3D para suas futuras serias ( tenho experiencia avançada em corel, photoshop e estou treinando bastante com o blender ultimamente ) ficaria feliz em fazer pra vc sem custos, depois se quiser entra em contato de alguma forma, por causa de seus videos descobri meu sonho e gostaria de retribuir e alem do mais isso vai me estimular a praticar mais vlw!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Bruno, tudo bom?
    Venho assistindo muito dos seus vídeos, aliás parabéns e obrigada!
    Eu preciso muitoo de uma ajuda sua, eu estou desenvolvendo meu tcc e tenho menos de um mês para entregar, e uma parte é um simulação, entretanto eu não estou conseguindo trabalha com um material, ele deveria mudar ao ser escolhido uma opção, mas isto não ocorre e ele não aponta nenhum erro, já tentei de várias formas, se puder me ajudar ficarei grata. Sei que a possibilidade é remota de você ter tempo de me ajudar mas não custa tentar, rs.
    Segue abaixo a linha do código:
    FolhaTrifoliada.transform.GetChild(0).GetComponent().sharedMaterial = materialsFolha[3];

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa um print da tela do unity (bgameindie@gmail.com) com a folha selecionada, só pra eu ver essa questão dos filhos dela, mas ja adiando que pode ser o fato de vc dar o GetComponent sem passar o nome do componente que vc quer pegar

      Excluir
  3. Parabéns Bruno! Sou aluno de design de games em São Paulo pela Anhembi, gostaria de lhe enviar uma demo do nosso jogo para coletar feedbacks de melhorias, essa é só a primeira fase do game e gostaria que você jogasse primeiro antes de saber da temática que nós nos embasamos. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno do com uma pergunta tu vai ensinar programação geral (para iniciantes) dentro do Unity? Ou vai só ensinar a fazer uma determinada ação?? pq eu vejo os títulos dos vídeos e me pergunto isso, ou aquilo e só um exemplo pra tu ensinar programação geral???

    ResponderExcluir
  5. Mano fiz este pequeno game..
    https://play.google.com/store/apps/details?id=freepuzzlegame.KleySystems.candymatch3games
    Se puder dá uma olhada!

    ResponderExcluir