E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

Jogo Indie Gratuito #3 - 5 Guerreiros

E ae Galera!!

Hoje trago pra vocês com muita alegria o Post sobre o1º game do canal - 5 Guerreiros

Ele é um jogo de Ação em 3ª pessoa, desenvolvido na Engine Unity 3D, pelo cara que vos escreve e faz vídeos pro canal GamesIndie, Eu!! =]



Bom basicamente no game você controla uma bola que, a princípio, tem o poder de disparar bolas em uma legião infindável de inimigos, que são outras bolas.


No game também existem cinco Chefes, e cada um deles tem características diferentes, e após serem derrotados, dão ao nosso personagem um poder diferente, Para achá-los, basta seguir o nome deles q fica suspenso logo acima deles, mas cuidado pois ao chegar perto eles começam a atacar e geralmente só param quando morrem!!

Abaixo seguem os chefes com algumas características e o que eles liberam:

O Forte:



É o 1º chefe a te atacar, possui velocidade de locomoção média, e poder de fogo bem alto, visto que pode disparar simultaneamente 3 bolas de poder. Ao vencê-lo você libera o segundo poder do personagem, uma bala que causa dano em área quando acerta algum alvo.


O Persistente:

É o chefe com maior vida, contudo não efetua disparo de nenhum poder, causa dano somente se encostar no nosso personagem. Ao vencê-lo será librado o poder de cura.

O Veloz:



É o Chefe que se move com maior velocidade, isso o torna muito perigoso, realiza disparos, contudo tem pouca vida! Ao vencê-lo você ira liberar o Poder de movimentação mais rápida.

O Incansável:

É o Chefe com maior estamina, portanto consegue realizar vários disparos por um longo período de tempo, contudo tem uma movimentação lenta! Ao vencê-lo seu personagem ira restaurar a estamina mais rapidamente e quando ficar com a estamina abaixo de 0 ira poder realizar ataques novamente quando ela chegar a 30, diferente do modo normal que só possível realizar ataques novamente quando a estamina chega no minimo a 50

O Mestre:


É o Chefe mais balanceado do game, aconselho reunir todos os outros poderes antes de enfrentá-lo
pois sem isso ele tera muita vantagem contra você! Ao matá-lo nenhum poder é liberado, contudo o jogo entra em um modo dobrevivencia, onde os inimigos simples irão te atacar com muito mais ferosidade!! =]


Como visto cada chefe com exceção do Mestre liberá um poder ao personagem e cada poder gasta um certo nível de estamina:

O segundo poder de ataque gasta 45 pontos de estamina para ser usado, mas só funciona caso o nível de estamina esteja acima de 50. Para usá-lo clique com o botão direito do mouse.

O poder de cura, ao custo de 60 pontos de estamina recupera toda a vida do personagem, contudo só funciona caso a estamina do personagem contenha 60 ou mais pontos. Para usá-lo pressione a tecla 'q'


E o poder da velocidade, custa 0,5 de estamina a cada decimo de segundo que a tecla Shift fica pressionada, esse poder aumenta em 25% a velocidade do personagem

Basicamente o game é assim galera no mais e tentar sobrevier e matar os chefes, o jogo só acaba quando você morre e na tela ira aparecer seu escore e se deseja jogar novamente!!

Fiz esse jogo em praticamente 10 dias e todos os efeitos eu fiz com a engine Unity 3D, não precisei de nenhum outro programa pra modelar o terreno, ou fazer as explosões, tudo já tinha nele!!

Então se vocês quiserem mais pra frente irei trazer tutoriais de Unity 3D pra vocês aqui no Blog e no canal também!!

De qualquer forma ta ai o link pra quem quiser baixar o game: http://dl.dropbox.com/u/30239948/Os%205%20Guerreiros.rar

12 comentários:

  1. gostei do seu jogo apesar de uma ideia simples o seu game funciona muito bem , cara gostei do seu canal e sua iniciativa em fazer videos ensinando a galera como fazer um game no unity e principalmente em programar em java , espero que continua a fazer mais e mais videos .

    ResponderExcluir
  2. quero ser do seu blog eu mecho com script

    ResponderExcluir
  3. Eu queria aprender a fazer jogos, tipo com armas, colokar uns bonecos e fazer com que eles atiren e que meu boneco que eu estari controlando atire tambem. Poderia me ajudar????

    ResponderExcluir
  4. Beleza Bruno ^^
    Cara gostaria que você me ajudasse.
    Eu vi que o 5 guerreiros que a camera se move com o MOUSE ^^

    E eu estou Louco a muito tempo, atrás de saber que comando é esse do Mouse, e como ele funciona.

    Até mesmo para melhorar minhas Aplicações no Adobe Flash.

    meu e-mail: smilefer_@hotmail.com

    Se puder me ajudar cara, Muito grato mesmo.
    Te dou uma Carta Maya no ragnarok auhsuhdauhsduhsa
    Vlw ^^

    ResponderExcluir
  5. opa eu tenho 14 anos e estou tentando aprender a mecher com essas coisas tipo de script etc, se vcs puderem me ajudar mande sujestoes ai de progamas video aula etc...

    eu estava vendo suas video aulas e ja aprendi bastante coisa mas se vc tiver algumas dicas ae pra mim é so me enviar ae: gugu_ps4@hotmail.com valeu :)

    ResponderExcluir
  6. Eae Bruno, beleza? Estou fazendo um jogo de corrida com o unity 3D. Gostaria de algumas dicas. Preciso fazer o cronometro na tela enquanto eu corro e também a contagem das voltas
    Obs: objetivo do jogo é ter um tempo limite pré determinado e o jogador tera que bater esse tempo em até duas voltas (n tem oponente na pista correndo com vc).
    Obrigado.
    Abraço.
    Leonardo

    ResponderExcluir
  7. Ola.. gostei de seu jogo e principalmente de suas video-aulas.
    Muito interessante sua iniciativa e interesse em ajudar todos nos que procuram apreender algo sobre "como montar jogos".
    Estudo na área programações, e também estudo na melhor escola do mundo, que é a Google, já adiquiri uma boa base sobre tudo isso, e foi muito fácil pra mim entender seus tutoriais.... Sempre tive esse sonho de montar jogos e tudo isso k vc faz foi muito importante pra mim vlw.!!!

    ResponderExcluir
  8. Cara,Me passa seu skype? etou vendo todos os seus videos mas mesmo assim gostaria de umas dicas ou alguem para me ajudar caso eu precise.
    me passe seu skype por favor ou entao me add andrewsiqueira10

    ResponderExcluir
  9. Brunão to aprendendo a progamar com vc, ( asseito ajuda de qualquer um ), eu criei um scripts para atirar com o mouse e eu gostaria de saber como colocar um tipo de delei no tiro veja o script

    #pragma strict
    var projetil : GameObject;
    function Start () {

    }

    function Update () {
    if (Input.GetAxis("Fire1")){

    Instantiate(projetil,transform.position,transform.rotation);
    }
    }

    se alguem puder me ajudar agradeço, flw galera

    ResponderExcluir
  10. nogame tem um pequeno bug ao apertar a tecla Esc o jogador morre

    ResponderExcluir
  11. tirando isso o game ficou massa é sério cara

    ResponderExcluir