E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

Jogo Indie Gratuito #1 - Bullet Train

E ae Galera!!

No Post de hoje estou trazendo pra vocês um dos jogos Indie Gratuitos que infelizmente não pude fazer vídeos, por isso já de primeiro peço que pra quem ler o Post e se interessar em fazer o vídeo desse game me manda uma msg :

ou pelo Twitter: https://twitter.com/#!/Brun0CC ;

ou por uma msg pra mim no canal do youtube http://www.youtube.com/user/GamesIndie :

ou ainda deixe como resposta pra esse Post! =]

E caso queira baixá-lo o link está no fim do Post!!


Mas vamos ao game:

E o game se chama Bullet Train, ele é uma especie de Tower defence misturado com FPS, no estilo de Sanctum (um jogo indie também só q a venda na Steam), onde você controla um Xerife do Velho Oeste Americano, e tem que protegem um trem de uma horda de inimigos que tentam saquear/destruir as cargas desse trem.

Foi desenvolvido pela Frosty Games/Box Top Games que é uma equipe da Univercidade Full Sail University

Esse game eu cheguei a testar mas só não tive como gravar o Vídeo (culpa do Fraps), e achei muito legal, o vídeo abaixo (que será substituído caso alguém queira fazer um vídeo dessa game) mostra alguns detalhes do Game

Um pouco sobre o Game:

Como eu disse o jogo é um TD com FPS, por tanto em cada trem você terá torres que atiram automaticamente ou caso você queira poderá controlá-las também, bastando chegar perto delas e apertar a tecla “E” (eu acho! =]) e a principio uma pistola que você poderá usar para abater os inimigos que subirem no trem,

Você perde caso mais de 50% (eu acho também) dos itens que estão sendo transportados forem destruídos/saqueados.

Antes de começar cada partida você sempre terá as opções de escolher uma missão, ou seja que trem você vai proteger, e é isso que define a dificuldade da faze, pois cada trem tem um layout diferente, cada um com uma quantidade x de locais pra você poder colocar as torres de defesa que te ajudaram a defender o trem

Outra o opção e de colocar e fazer upgrade nas torres, que no caso são três tipos, Metralhadora, Canhão e Lança Chamas, e pode fazer upgrades nelas pra ficarem mais fortes.

E a ultima opção, que é a primeira que você ver é a de compra/upgrade das armas do personagem , que são a pistola, Shot-gun, Rifle com Scope e dinamite.


Ja os inimigos são muito loucos, são 4 básicos (creio eu!! =]), umas aranhas (??) mecanicas, uns cactos boxeadores, uns gigantes de pedra (esses eu achei muito massa) e um abutre do mal (kk!), não são muito bem feitos mas são bem originais!!


Coisas que eu gostei do game:

Eu gostei muito dos design dos inimigos, não por eles serem bem feitos, longe disso, são até q bem simples, mas achei eles bem legais, principalmente o gigante de pedra, e também gostei de você poder assumir os controles das armas que você tem no trem, você acaba por ter mais opções de armas se pensar que pode usar elas de um modo mais prático

o sistemas de missões também achei legal, pois você escolhe a dificuldade e consequentemente a recompensa que irá receber caso conclua a missão.


O que não gostei:

Foi o fato de o jogo acabar apos três ou quatro (não me lembro direito) missões consecutivas, o que faz você perder tudo que conseguiu.

O fato também do jogo oferecer poucas armas e torres de defesa, mas achei as que são oferecidas bem equilibradas.


E no fim:

Acho que esse game merece sim ser jogado, tendo em vista que ele é um game produzido por uma equipe de universitários, você vai achar o game muito interessante e que se for investido algo nele pode sim se tornar um game casual de sucesso, visto que mesmo ele sendo bem pequeno já é bastante divertido e propõe ao jogador um desafio bem variado!


Segue ai o site da Univercidade Full Sail University na pagina onde você vai ter mais informações sobre o game: http://gameproject.fullsail.com/gpgames/index.php/2011/10/bullet-train/


E Caso queira baixar o game segue ai o link:

http://66.192.104.107/gpgames/projects/October2011/BulletTrain/October2011BTinstall.zip



3 comentários:

  1. esse jogo é legal mesmo eu gostei obrigado =] ahh e se você poder dar uma olhada no meu blog site: nickygames.blogspot.com ele tem jogos online =]

    ResponderExcluir
  2. vc joderia dar uma olhada no meu blog?
    http://bolinhasemnome.blogspot.com.br/
    eu sei que e chato fazer isso
    desculpe

    ResponderExcluir