E ae Galera!!
Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!
Tutorial Unity 3D - Jogo de Tabuleiro: Criando os Movimentos da Câmera - Script Movimentacao
#pragma strict
var velocidadeZoom: float;
var velocidadeRotHor: float;
var velocidadeRotVer: float;
var Centro: Vector3;
var raio:Ray;
var ObjetoCentro:RaycastHit;
var Olho: Transform;
var AuxTabuleiro: GeraTabuleiro;
function Start () {
AuxTabuleiro = transform.GetComponent("GeraTabuleiro");
}
function Update () {
Olho.position = transform.position;
velocidadeZoom += Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*2;
if (Input.GetMouseButton(2))
{
velocidadeRotHor += Input.GetAxis("Mouse X")*2;
velocidadeRotVer += Input.GetAxis("Mouse Y")*2;
}
velocidadeZoom = Mathf.Lerp(velocidadeZoom,0,0.08);
velocidadeRotHor = Mathf.Lerp(velocidadeRotHor,0,0.08);
velocidadeRotVer = Mathf.Lerp(velocidadeRotVer,0,0.08);
raio = transform.camera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
if (Physics.Raycast(raio,ObjetoCentro))
{
Centro = ObjetoCentro.transform.position;
}
else
{
Centro = Vector3(0,0,AuxTabuleiro.MatrizTabuleiro.GetLength(1)/2-6);
}
}
Olho.LookAt(Centro);
transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation,Olho.rotation,0.08);
transform.RotateAround(Centro,Vector3.up,velocidadeRotHor);
transform.RotateAround(Centro,transform.right,velocidadeRotVer);
transform.position += transform.forward*velocidadeZoom;
}
<div style="text-align: center;">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="360" src="//www.youtube.com/embed/zteyNQkN_Ag?autoplay=1" width="640"></iframe>
</div>
</div>
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