E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

Dicas pra quem é Youtuber #1 - Alguns macetes na hora de postar Vídeos!! =]

Bom meus amigos, vou começar uma série de Dicas aqui no Blog pra ajudar quem é YouTuber a passar menos raiva com os contantes bugs que esse lindo e maravilhoso site de compartilhamento de vídeos sempre nos presenteia, e até como melhorar a visibilidade e rentabilidade dos vídeo.








Mas no Post de hoje vou focar em 2 dias pra vocês fugirem dos Bugs do Youtube e Maximizarem o número de Visualizações nos momentos iniciais do seu Vídeo.



Quem é Youtuber a um pouco mais de 2 meses ja deve ter reparado em como é frustrante ver a cada atualização da home do Youtube e da Box dos inscritos, o nº de visualização de novos Vídeos despencar, e como eu já estou nessa vida a quase 3 anos posso dizer que foi sempre assim, mas tenho uma dica pra te ajudar tanto a escapar de um dos bugs mais comuns nesses momentos de transição, o fato do Youtube enviar seu vídeo com algum bug ao seus inscritos (Tela preta em algumas resoluções de exibição, travamento do vídeo após alguns segundos, ou então simplesmente ele não enviar o vídeo a todos os Inscritos)

NUNCA PUBLIQUE UM VÍDEO ASSIM QUE ACABAR DE FAZER O UPLOAD. Sim, pensei que eu estou gritando isso, pois todos esses bugs acontecem pelo fato do Youtube assim que termina de receber o seu vídeo tem de processar o mesmo para todas as diferentes resoluções de exibição, e caso algumas delas ainda não tenha sido processada o bug ocorre. Mas isso é algo simples de burlar, basta Pulicar o vídeo pelo menos 1 hora depois de terminado o Upload. Mesmo a cada atualização do sistema de upload de vídeos do Youtube esse erro persiste e da mesma forma essa manhã de esperar para liberar continua efetiva. Então só pra fixar bem essa dica: NUNCA PUBLIQUE UM VÍDEO ASSIM QUE ACABAR DE FAZER O UPLOAD

E a segunda dica é pra te ajudar a melhorar o nº de visualizações iniciais dos seus vídeos, ja que agora você vai manter ele privado por algum tempo assim que upar, porque não esperar um momento mais vantajoso pra publicar ele? Existem várias coisas que podem tornar um horário especifico melhor para uma publicação de vídeo, desde tornar esse horário padrão, tipo:



#1 - "todos os seus vídeos vídeos você publica sempre no mesmo horário pra assim fidelizar o seu publico".
Muitos Canais Grandes fazem isso e tem resultados consistentes pois seus inscritos ja esperam seus vídeos nesses horários e quando isso não acontece muitos vão até a pagina mesmo do canal pra ver se algo novo foi publicado e deixado de ser mostrado na box pelo Youtube. Ou seja mesmo com algum bug maldito do Youtube você pode ser menos prejudicado caso mantenha uma regularidade e seu publico seja siente dela, então se for seguir essa dica, deixe isso explicito em algum lugar (rede social, banner do canal, mensagens de finalização dos vídeos e etc.) pois se seu publico for fiel você vai ter mais visus iniciais e vai sofrer menos com bugs

#2 - Essa é uma dica que segue o conselho anterior aproveitando uma informação que deixei nele, se você conhece Canais Grandes com conteúdo "parecido" com o seu ou com públicos "semelhantes" e eles tem horários fixos pra postar vídeos, tente sempre publicar o seu vídeo alguns minutos depois da postagem dele, assim o publico que vocês compartilham vai ter a visualização na box deles do Vídeo do Canal grande, que com certeza é o que ele quer ver naquele momento, mas na busca por esse vídeo o seu vai aparecer logo a cima, podendo assim gerar nele a vontade de ver o seu vídeo. Pois lembre-se, um inscrito no seu canal não quer dizer que ele vai ver todos os seus vídeos e nem que ele vai procurar por eles, ainda mais se seu canal for pequeno.
Então essa dica serve pra você usar a "popularidade" de alguém maior pra poder dar visibilidade na box dos seus incritos do seu vídeo. Não é algo com 100% de chance de dar certo mas se você prestar atenção em como acompanha seus canais preferidos vai ver que o vídeo logo a cima ou logo a baixo do que você quer ver na sua box de inscritos  vez ou outra vai te chamar atenção.

#3- Essa é a ultima dica de hoje e é a seguinte, use o Analytcs para saber quem é o seu público, em "Informações Demográficas" você tem dados referentes a idade, sexo e país dos seus inscritos que viram seus vídeos.

E com isso você pode facilmente pensar me que horários pessoas com aquele perfil, idade, sexo e nacionalidade, ficam mais tempo na internet e assim se organizar pra postar vídeos nesses horários. De todas as dicas eu acho essa a mais importante, pois com ela você pode fazer a dica 1 e 2 serem muito mais eficazes, pois você tem informação direta do seu público. Então aproveite isso e seja FELIZ, kkkk!! =]


Bom pessoal é isso que eu queria comentar por hoje, espero que ajude vocês e qualquer coisa por favor comente!! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário